ACeL | Diário de Bordo


Meu percurso na Unidade Curricular (UC) de Avaliação em Contexto de e-Learning (ACeL), ministrada pela professora Lúcia Amante e auxiliada pela professora Elizabeth Souza, começou tarde, apenas em maio. 

Após perder o prazo para realização das atividades e participação nos fóruns do Tema 1: Avaliação Pedagógica - Atuais perspectivas e do Tema 2: Avaliação Pedagógica Digital em Contextos de Elearning, me restou realizar o tema Tema 3: Instrumentos de Avaliação Pedagógica em Contextos de Elearning.

Mas como não é a única UC que faço, acabei ficando sobre carregado com tantas leituras de textos e fóruns acumulados e tantas atividades para fazer, ficando assim perdido nos conteúdo e surpreso que as minhas 18 horas por semana de dedicação ao curso, sendo mais ou menos 4,5 horas por UC, nas minhas melhores semanas de estudos, não são suficientes para uma participação ideal nesta UC. 

Resumindo não consegui realizar as atividades do Tema 3, sobrando assim realizar as atividades do Tema 4: Desenho da Avaliação Pedagógica em Elearning, onde pude integrar o grupo 1 e participar das discussões nos fóruns e colaboram na elaboração dos trabalhos na medida do possível. Clique no link para acessar o trabalho (Design de avaliação de um módulo de formação)

Sobre minha experiência na realização da UC só posso dizer que é gratificante, mesmo não conseguindo absorver seu conteúdo como um todo, mas o pouco que pude me aprofundar está sendo de grande utilidade e empregado em meu trabalho, pois o núcleo de EaD da escola de formação de professores que trabalho, está sendo reformulado e uma das minhas propostas de mudanças é reformular as avalições oferecidas em nossos cursos.

Não fiquei contente com minha participação nesta UC, desejo em breve refaze-la, para poder assim adquirir as competências necessárias para produzir melhores avalições em contextos de e-Learning.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade em grupo - ESR | Recensão crítica dos vídeos de Michael Wesch

Atividade individual - ESR | Recensão crítica do vídeo Students Helping Students de Michael Wesch

Atividade MReL | Repositórios de Recursos Educacionais Abertos - Recomendações